Curso Internacional de Mastites

Curso Internacional de Mastites

“Resultados da investigação mais recente em Gestão da Qualidade do Leite”

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2013 foi realizado nas dependências da Universidade de São Paulo, Campus de Pirassununga, o I Curso Internacional de Mastites, o qual foi organizado pelo Laboratório Qualileite FMVZ-USP, Hipra Saúde Animal e Laboratório Quality Milk Production Services (QMPS) da Universidade de Cornell (EUA).
Dentre os 220 inscritos no curso, estavam presentes pesquisadores, estudantes, produtores e profissionais envolvidos com a cadeia produtiva do leite do Brasil e Uruguai. O curso foi conduzido por três pesquisadores considerados referência no setor de bovinos leiteiros: Prof. Dr. Paolo Moroni do Laboratório Quality Milk (Cornell University, EUA); Prof. Dr. Marcos Veiga dos Santos (Laboratório Qualileite FMVZ-USP); e Dr. Rafael Ortega (Espanha). Durante o curso, os palestrantes apresentaram suas experiências e abordaram resultados de pesquisas recentes sobre o controle da mastite e sanidade da glândula mamária do Brasil, Europa e Estados Unidos.
O curso foi considerado um sucesso pelos participantes e entidades organizadoras servindo como ambiente de discussão de temas relevantes sobre a qualidade do leite, controle da mastite e sanidade da glândula mamária de vacas leiteiras. Além disso, o ambiente do curso foi uma excelente oportunidade para a ampliação da rede de contatos dos participantes do evento.